Páginas

BUSCA

22 de abril de 2015

Pensamentos - Capitulo VI - Liberdade

"Eu quero liberdade e nada mais" já ouviu isso?; "Eu quero saber, eu quero conhecer". "Eu posso e ninguém vai me segura!". Realmente podemos, temos o livre arbítrio e buscamos o conhecimento da liberdade.

A questão é qual liberdade buscamos? Quando criança queremos ser livre dos pais, na escola ser livre da escola... a moda agora é casar e ser livre do casamento, ter amigos e ser livre da amizade... livre para aonde? Realidade Big Brother, "nos livramos", se tornamos livres, de tudo aquilo que não nos convém naquele momento e acabamos chegando no final, "sozinhos", sem ninguém ao nosso lado.

Falsas liberdades são nos oferecidas a todo momento e nos levam a não lembrar mais da essência da vida. Drogas, vícios e outros que vocês já estão cansados de ouvir. Mata? Claro que mata, uma hora ou outra, é fato. Mas a questão são as novas manipulações existentes. Enquanto a mídia foca que cigarro faz mal a saúde, e de fato faz, e faz várias reportagens em cracolândias, esconde a implantação de uma cultura de desprezo.

Quantos hoje lutam por família? Quantos hoje preservam a vida? Quantos agradecem a comida que tem na mesa? Quem lembra que a carne que está em nosso prato foi um ser vivo? Passamos a querer ser o centro do Universo. E a diversão onde fica? "Tudo o que eu quero ouvir: Eu te amo e open bar". Esse é um trecho de uma das músicas que rola solta por ai. Me assusta ao ver uma moça hoje dizendo: "Eu sou pirigueti". O que queremos da vida?

Certa vez fiz essa pergunta em um grupo de jovens e 100% responderam: Felicidade. Nascemos para sermos felizes e como usamos nossa liberdade para conquistá-la? Se nossa felicidade está na eternidade o que fazemos para buscar a eternidade? Só rezar o terço o dia todo não vai adiantar. Pessoas clamam socorro dentro de si. A doença da década: depressão.

A nossa volta tem crianças de 5 anos crescendo e achando que tudo o que acontece na novela das 8 é normal. As falsas felicidades que temos hoje são decorrentes da falta de cuidado a 10, 20 anos atrás. O que fazemos hoje para mudar o amanhã? Vamos viver a verdadeira liberdade.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.