Páginas

BUSCA

27 de março de 2015

Re-post --- Páscoa... É só um feriado para você!!! Parte II

Pra quem não leu a primeira parte, vá lá antes e dê uma lida :) Parte l

[ ... ]
"Era o dia depois do sábado.
O mundo dos homens termina no sábado.
O homem foi criado no “sexto dia”.
No sábado Deus repousou sobre a criação natural, da qual faz parte o homem. 
Mas era o dia depois do Sábado, quando Jesus Ressuscitou... O "dia depois do sábado" pertence a Deus, não está mais na esfera da criação natural. É algo a mais do que o natural, é o dia da «criatura nova» como dirá São Paulo" (2Cor.5,17).

Nos mostra fortemente um sentimento de SURPRESA!!
O nosso Deus é capaz de nos surpreender sempre

É essa surpresa do "dia depois de sábado" que nunca vamos poder prever. Tudo parecia estar definido, já que a morte de Jesus tinha sido consumada, mas todos foram surpreendidos, nesse dia o que poderia ser a vitória de uns, acaba sendo a "derrota" de outros.
Nesse dia, aqueles que eram considerados "loucos" e que continuavam acreditando nesse Jesus Cristo, foram vistos como pessoas sábias, muito mais do que outras.

  • Como comentará alguns anos depois São Paulo aos cristãos de Corinto  «o que é loucura de Deus é mais sábio do que os homens, o que é fraqueza de Deus é mais forte do que os homens» (1Cor 1,25).

O dia depois do Sábado é o dia do Senhor, de Jesus!!!
Jesus foi o Cara que conseguiu amar até as ultimas consequências, e Ele conseguiu derrotar todas as certezas humanas.

No "dia depois do sábado" a verdade é verdade e a mentira é mentira, não é chamado bem o mal e vice-versa.

"É por isso que, durante muito tempo, o dia da Páscoa foi chamado de "oitavo dia": o dia que está fora do esquema semanário com o qual é repartido o nosso tempo, é algo que não nos pertence. Provavelmente o uso da liturgia que chama "oitava de Páscoa" os dias que seguem a a celebração do evento Ressurreição deriva deste costume do cristianismo primitivo."

Pe Carlo

O "oitavo dia" amanhece carregado do milagre do amor. 
Em Jesus, o amor do Pai para com o 'homem' demonstrava toda sua força na doação até o fim, na fidelidade até o último ao amor que Ele tem para com cada um de nós.

O amor de Jesus para o Pai tinha mostrado toda sua plenitude numa resposta de confiança incondicional: 

«Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito»

O amor de Jesus que é o amor de Deus, foi transformado em VIDA ETERNA, para todas as pessoas de fé, e todos aqueles que achavam que o fim era a Morte, se surpreenderam de vez.
A partir desse dia, quem achava que tudo era só um sonho, viram o retorno dessa fé, do sonho virando realidade.

"Em todas as culturas, mesmo que de modo diferente, encontramos tentativas de resposta sobre o sentido da existência humanaque parece estar 'sem sentido' uma vez que tudo é destinado a terminar. Viver sabendo que tudo termina é uma incrível frustração que' engana o homem do mundo', que não faz levar à sério o mundo em que vive; pressupor que nada tenha sentido na vida e que tudo termina onde e quando terminamos, é realmente uma maneira muito estranha de viver, é um modo de existir que exige já e imediatamente tudo o que mais se pode sugar da vida. É desse modo que o homem acaba perdendo a sua dignidade e se tornando apenas um parasita que aproveita o máximo para si."
Pe Carlo

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.