Páginas

BUSCA

14 de fevereiro de 2015

Nunca uma simples música fez tanto sentido na minha vida

Começo esse texto com esse título aí. Nunca uma simples música fez tanto sentido na minha vida. Esses últimos dias foram de assustar. Estava tudo bem, tudo dando certo, estávamos com viagem marcada para São Carlos - SP para tocar no Retiro da Comunidade Hesed, minha mãe iria viajar com meus tios para Goiânia, aproveitar suas tão esperadas férias, ela estava numa animação que olhe, só vendo mesmo. Mas uma tosse que acompanhava ela já há tempos começou a piorar, o que a levou ao médico, constatando que tinha um problema: Derrame Pleural.

Nossa! Ela chegou em casa triste, chorando, pois quem não se assusta com a palavra "derrame", mas não tem nada a ver com o avc, ou derrame cerebral, nãoooo, é uma coisa que pode ocorrer com qualquer um que tem um virus no seu organismo. Uma pneumonia mal curada ou coisas do tipo. Isso leva a se encher demais a pleura do pulmão com líquido, ocasionando falta de ar, dor no peito essas coisas, comprimindo o pulmão. Depois disso ela marcou pra levar suas radiografias para um especialista. Que confirmou o tal derrame, e pediu pra que ela fosse internada na Santa Casa de Misericórdia, aiii começou a choradeira da minha mãe, canceladas a viagem, qualquer coisa, menos se internar, foi difícil fazer ela se acalmar, ainda bem que meu tio estava com a gente e me ajudou.

Assim chegamos aqui, depois de mudarmos de 3 quartos, estamos em nosso apê, tem geladeira o que me ajuda muito a guardar comidinhas e águas frescas. Ai depois de alguns exames, como tomo, sangue, eletro, foi marcada a cirurgia dela, depois de 1 dia e meio. Jejuns que judiaram dela, horas para comer de novo, estomago vazio, enjoos por falta da comida, enjoo quando ela come. ( por vezes por falta de responsabilidade de algumas enfermeiras aqui, que esqueciam de avisar que minha mão ia comer). E eu aqui sozinha resolvendo tudo, correndo com tudo. O dia da cirurgia chegou, e ocorreu tudo muito bem graças a Deus. Diagnóstico: Tuberculose Pleural. Nãooo minha mãe não tem tuberculose, é só um virus que vc pode ter se quando criança vc foi exposto á alguma pessoa contaminada. Minha vó faleceu disso, quando minha mãe e meus tios eram pequenos tomavam coquetéis e vacinas para evitar a doença, mas conviviam com minha avó. O que acabou se tornando um vírus, que tá incubado, pode ou não se desenvolver, mas não vira tuberculose em si não. Esse mesmo problema acometeu uma pessoa conhecida de todos o Thiaguinho (pagodeiro) ele teve a mesma coisa que minha mãe. Exige cuidados mas não é grave. Bom, agora ela anda com um dreno dentro das costelas para retirar o tal liquido fazendo assim com que o pulmão se restabeleça. Ela anda pra cima e pra baixo com esse dreno. Faz fisioterapia para voltar a respirar certinho, com o pulmão comprimido se perde a qualidade da respiração, ai precisa de exercícios pra reaprender. E o tão horroroso remédio fortíssimo que ela está tomando. Única coisa ruim, nem o dreno incomoda mais. O remédio é um composto pra tuberculose mesmo, acaba com o vírus, Um tratamento de 6 meses, 4 comprimidos gigantes para tomar uma vez ao dia todos os 4 na mesma hora.

Ontem foi o primeiro dia dela do remédio, ai não comeu direito, tava recém saído da cirurgia, tomando um monte de remédios, acabou fazendo um efeito bem ruim, vômitos. Na nossa família odiamos temos pavor de vomitar, pavor mesmo. É horrível por si, sei que ninguém curte isso tbm rsrs, mas algumas pessoas falam, é melhor vomitar que acaba o problema, eu não acho, prefiro uma diarreia (risos) menos doloroso e não parece que os órgão vão sair junto, eca!

Bom por enquanto é isso, vamos pular carnaval no hospital, até quarta feira estaremos aqui de molho, recuperando a mãe e emagrecendo, porque é difícil comer, a tensão é grande e acaba com a fome.

A música? Tudo estava tranquilo e acabou revirando tudo, minhas barreiras, mas em Deus tive e tenho forças para continuar esse desafio que nos foi dado. E nada nada me derruba, nada abala minha fé, creio nesse Deus poderoso, que tudo pode, que tudo vê. Eu vou lutar e nunca desistir, por que sei que o Seu amor sempre existirá por mim. Persistir é a música do meu carnaval, da minha vida!!!!

Mais coisas a se falar?? As mais importantes claro!

Rezei meus terços em intercessão á saúde da minha mãe, recuperação dela, que já está recuperando. E as visitas ilustres do Pe Fábio de uma Paróquia da nossa cidade (Nª Sª do Pilar) que fez questão de vim rezar com a gente, e minha mãe gostou muito mesmo. (Obrigada Padre pela gentileza, Deus abençoe o senhor) E acabaram de sair daqui as Irmãs Servas da Misericórdia que também rezaram pela minha mãe.

Aproveito para agradecer também a todos amigos, desconhecidos, família, amigos de amigos, amigos de bandas, pela oração, pelo apoio e carinho, tem sido minha base aqui isso. Me mantendo firme e sem sono pra cuidar bem da minha mãe. E ao meu namorado Junior que veio ficar comigo e com a mãe num apê de hospital. Não são muitos que fariam o que vc faz por mim amor. Obrigada!

Deus abençoe cada um de vcs!!

Rezemos uma Ave Maria pela recuperação da minha mãe e um Pai Nosso para que ela não vomite mais e se acostume logo com a medicação.

Ave Maria cheia de graça o Senho é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres. Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria Mãe de Deus rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Pai nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, venha á nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem tem nos ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Jehh Lino

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.