Ás vezes, ao passarmos por cima desses bloqueios, nos deparamos com inumeras possibilidades maravilhosas como: novos amigos, novas visões para a vida, novas experiências ou simplesmente a vivência de um amor ao próximo tão profunda que muda nosso sentimento para sempre.
Não sei qual a tua realidade de separação hoje, se é você sendo separado, ou separando as pessoas,
Jesus, um cara gente boa, que dava atenção a quem precisava, que é consolador e ensinador de coisas boas. Naquela época ele era mal visto por algumas pessoas que se diziam "melhores" por estar com pecadores, com doentes, com pessoas de todo tipo. Imagina agora se Jesus fosse o contrário; se ele olhasse o leproso com nojo, se ele olhasse Maria Madalena com asco, se preferisse estar com pessoas sadias e de boa reputação. Jesus não seria o Jesus que tanto amamos, ele seria um cara qualquer de um 'grupinho' que incentivou a separação. Mas não... Jesus foi grandioso, acolheu as piores pessoas, escolheu os mais problemáticos, e os amou da mesma forma que amou qualquer pessoa.
Sei que é bem difícil passarmos por cima de orgulhos e de conceitos já estabelecidos, a antipatia que nos persegue sempre, somos alvo ou alvejamos alguém com ela, ou nos magoamos e viramos a cara, nos afastamos, magoamos alguém que não nos quer mais por perto mas já passou da hora de pararmos com essas mesquinharias.
Quantas e quantas vezes afastamos pessoas nos grupos, nos ministérios, nos movimentos, no colégio, na vizinhança? E porque? Nem sabemos o real motivom ou ele é tão mesquinho que nem nos tocamos. Vamos começar a fazer diferente. Vá e ultrapasse os seus limites, Você pode surpreender-se com o que pode encontrar e agregar na sua vida com isso.
O mandamento de Deus é claro, "Amar o próximo como a ti mesmo" Mateus 5:44, e não só ai, na verdade a bíblia toda tá infestada de pedidos de Amor ao próximo, mesmo que seja difícil. Alguma vez passou por sua cabeça que amar é facil? Pois te digo: Não é!!! Jesus amou tanto que se sacrificou pelos nossos erros, por nossos pecados, esse amor... essa prova... Jesus morreu por amor, amor ao doente e ao sadio, ao pecador, ao pobre e ao rico, Ele amou a todos de uma maneira única.
Seguindo o exemplo de Jesus que possamos ter esse respeito, esse amor, se sacrificar de uma maneira pequena, mínima mas que seja diário e sincero. Afastando pensamentos de fofoca, de negatividade, de separação, de preconceito. ao invés disso que possamos nos perguntar "O que Jesus faria, como Ele agiria?"
Que essa "morte" seja dos nossos bloqueios, do nosso pré-conceito das coisas. E admito que essa morte de ego, do nosso ego, é a mais difícil de todas.
Assim termino esse pensamento, com a esperança de que no próximo minuto vai ser diferente.
Organize também o funeral do seu ego!!!
Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
1 João 4:7-8
Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.
1 Pedro 4:8
1 João 3:15-16
1 João 3:11
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.