
Acaba gerando uma guerra de julgamentos desnecessários onde na verdade devemos apenas aprender com os erros, sejam eles nossos ou dos outros. Um belo exemplo dessa situação foi o fato do cantor Chorão da Banda Charlie Brown Jr. Letras maravilhosas, algumas até nos acolhe em alguns momentos da vida, mas uma vida de dificuldade com vicíos nas drogas. Ótimo momento para julgarmos, condená-lo... onde deveríamos rezar pela sua alma e aprender que drogas matam, trazem dor e sofrimento.
Deus ama a todos do mesmo modo e não faz diferença entre as pessoas. Nos conhece, nos ama. Temos um valor em seu coração muito mais do que apenas pelos atos que fazemos ou deixamos de fazer.
E nesse aprendizado Jesus nos deixou um exemplo a ser seguido, na minha opinião um dos gestos mais lindos, onde ele é jogado contra a parede ao ter em sua frente uma prostituta. Condenar naquele momento poderia de vez acabar com a vida daquela mulher, mas Jesus deu a esperança de recomeçar... "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra"... "Amar o próximo como a ti mesmo".
Gesto difícil... como dizia uma sábia postagem em um blog da Canção Nova que li hoje "Dar esmola" que significa realmente dar sem querer nada em troca... se doar... amar a vida, ao próximo ... a Deus ... A VOCÊ MESMO!!!
Em resumo, não existirá um mundo sem erros, mas podemos procurar entender mais cada um e não julgá-los, acolhe-los. "A misericórdia permite a qualquer pecador de olhar para o futuro com coragem, com esperança, com vida. O julgamento só faz olhar para o passado, o qual não pode ser modificado e não possui mais a vida" (Pe Carlo Battistoni).
by Junior Godoy
Outras postagens da sério Pensamentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.