Páginas

BUSCA

8 de abril de 2012

Feliz Páscoa!!!! Parte III


Feliz Páscoa Família Moryah... :)
Aí vai a ultima parte dos posts dessa semana Santa!!!
Aproveitem
[ ... ]
"Algumas pessoas  tentaram manter seus desejos de imortalidade, com obras monumentais, com gestos belíssimos, campanhas militares gloriosas, na tentativa de deixar seu nome gravado eternamente, mas ninguém além de Jesus conseguiu vencer o túmulo, a morte. É esse mesmo desejo pela imortalidade que faz com que as pessoas ajam de maneira ridícula, ao tentar clonar os seres humanos, ao tentar criar meios de "suspender" a vida, para que nunca se encontre a morte, e o medo da velhice que se esconde atrás de cirurgias plásticas, métodos de rejuvenescimento, implantes??
Em Jeremias temos a resposta:

«Por que cavar cisternas, cisternas rachadas que não retém água quando vocês têm a fonte de água viva?»

Não será talvez só por medo de admitir o erro, erro de quem não sabe confiar ?

Para quem soube confiar, uns poucos considerados "loucos", a vida eterna não foi mais um sonho, era um fato, era realidade mesmo.
 «Ele (o discípulo mais novo) viu e acreditou»
 nos diz o Evangelho.
Tudo aconteceu discretamente, durante aquela noite em que as perguntas eram maiores do que as respostas; bem naquele momento o inesperado estava acontecendo. Não só a morte estava vencida para sempre, mas com ela o medo, a mentira, o poder aparente, os limites do homem, do espaço e do tempo.
Era um novo dia.


Se por uma vez a morte e o mal puderam ser vencidos, para ou poucos que "viram", isso significou que o mal e morte não eram tão poderosos como pareciam.
O homem só tem medo daquilo do qual não conhece o limite. O homem pôde ver o limite do mal, que o mal não triunfa, que não é a última palavra da existência.

Mas, o que os dois discípulos «viram»?
Sem dúvida o Evangelista não está se referindo somente aos "sinais" da ressurreição: um túmulo vazio, uma mortalha dobrada, ataduras... Eles viram muito mais, viram aquilo que somente alguns olhos podem ver, os olhos daqueles que, continuam sempre acreditando. Tudo que tinham diante dos olhos significava a certeza do poder do amor, da força vencedora do amor em todas as circunstâncias, mesmo aquelas que parecem não ter saída.
É um mistério de vida, um mistério que podemos experimentar desde já a cada dia que deixamos o amor ditar a sua lógica.
 Este grande mistério é reservado a poucos, de fato Jesus não quis "demonstrar" nada a ninguém, Ele não fez nada para aos que "pediam um sinal".
Apenas mostrou àqueles que já acreditavam que havia razão para terem acreditado.
«Se não houvesse a Ressurreição a nossa fé seria vazia» recordava São Paulo.



Que esta Páscoa traga segurança da força do amor a todos vocês que creem.
Que a Páscoa seja início de uma vida nova, a vida do oitavo dia encarnada no nosso dia a dia.


Isso é o que nós da Banda Moryah e nosso querido Pe. Carlo desejamos a todos vocês!!!!
Nos vemos em breve com novidades
;)
Beijinhoo da Jehh!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.