Páginas

BUSCA

14 de abril de 2011

Crianças mortas em escola no Rio de Janeiro? O que devemos fazer?

Galera, ontem parei pra pensa um pouco. Refleti sobre as mortes das crianças em um colégio no Rio de Janeiro. Muito se perguntei o que leva uma pessoa a fazer uma coisa dessa. Acabar com a vida de outra pessoa. Muitas pessoas tem julgado o jovem Wellington Menezes, até eu mesmo o julguei. Um ato horrível realmente o que ele comenteu, mas o porque ele fez isso?

Em novos videos mostrados essa semana mostra que Wellington sofria de bulling. Ah ta, vamos defendê-lo por causa disso?! Não! Com certeza a morte é dolorosa e seria injusto com as mães e pais daquelas crianças. Mas porque não pararmos de joga toda a culpa nesse jovem e revermos a pressão piscicológica que a sociedade coloca sobre todos nós? Sobre uma cultura de: “pagações”,  “exclusões”, “ofenças”, “racismos”, “violências”,   “indiferênças”,  “invejas” e “FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO”, onde “EU” tenho que ser o maior para viver melhor.

Fiquei imaginando quantas vezes eu humilhei um  amigo meu, e nesse ato poderia estar criando um “Wellington Menezes”. Para e pensa nos atos que fazemos diariamente, as brincadeira: “Sua gorda… seu viadinho… seu seco… emo… você é mais feio que meu cachorro… Smigou (criatura estranha do filme Senhor dos Anéis)“ e por ai vai. Por esse motivo hoje não consigo julgar esse acontecimento do Rio de Janeiro. Hehe, é até engraçado essas palavras, quem sou eu pra julgar qualquer coisa. Em todo caso o que quero dizer é que fico muito triste, me dói, do fundo coração, mas acredito que está em nossas mãos a força para mudar esse tipo de acontecimento no futuro.

O que é o certo? Nesse instante é mostrar que devemos amar ao próximo como a nós mesmo, esse é o princípio da vida. Jesus falava “EU SOU A VERDADE E A VIDA”. Jesus era o amor e acolhia a todos sem indiferença. O que vocês acham de continuarmos com esse sentimento em nossas vidas? Chega de querermos ser maiores que os outros. Quanto mais buscamos o TUDO, mais estamos sem NADA, longe do amor, longe da vida, longe das pessoas que nos amam e perto da morte.

E claro galera, vamos orar juntos pelas almas das crianças assassinadas e por seus familiares. E porque não pela alma de Wellington Menezes, pessoa amada de Deus. E pelas ofenças de cada dia que praticamos, pedindo que tenhamos força para criar uma cultura nova de amor as pessoas a nossa volta.

Pai nosso que estais no céu

Santificado seja o vosso nome

Venha a nós o vosso reino

Seja feita a vossa vontade

Assim na terra como no céu

O pão nosso de cada dia nos dai hoje

PERDOAI AS NOSSAS OFENÇAS, assim como perdoamos a quem nos tem ofendido

E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal

Amém!

Pensei em finaliza com um video do Wellington Menezes, mas pensei melhor. Vamos ver coisas que nos fazem bem. Então pra descontrai, segue um video da música “Incondicional” do Oficina G3 (@oficinag3). Essa música fez parte de uma oração nossa nesse fim de semana.

 

Até mais galera, fiquem na Paz!!

@juniormoryah

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.