Páginas

BUSCA

14 de janeiro de 2011

Rock Cristão, testemunho!!

 

Fala ae Galera!! Sejam bem vindos novamente!!

 

Hoje vou falar um pouco sobre um assunto muito crítico que é sobre o Rock Cristão. Esse post veio em resposta a nosso amigo Alberto Chemin (@albertolchemin), que fez uma matéria ótima no seu blog sobre o assunto. Em uma conversa ele pediu para darmos nosso testemunho. Então decidimos colocar aqui.

Deixando a teoria para o Alberto, onde a baixo to deixando o link do blog para vocês conferirem, vamos falar um pouco porque seguimos essa linha de roqueiros. Posso dizer que o que chamou muito agente participarmos de grupos de jovens a anos atrás foi, COM CERTEZA, bandas como Rosa de Saron, Oficina G3 e Eterna. Mas digo assim, cerca de 8 a 9 anos atrás. O que eu via e ouvia na igreja era as músicas de liturgia, não que sejam ruins, mas que de certa forma não me atrai para ouvir diariamente. Até que um dia, um certo amigo meu me apresentou o CD do Rosa de Saron. Cara aquilo foi a melhor coisa que eu ouvi. Queria virar cristão daquele jeito, queria senti Deus daque jeito jovem. Nesse ponto digo que qualquer estilo de música se faz necessários para colocarmos Deus em nosso dia-dia. Os cara que gostam de Sertanejo, Pagode, vão se aproximar da vida cristã ouvindo músicas desse estilo.

Um grande testemunho é do nosso guitarrista Mark. Não falei com ele mas sei que não vai ter problema postar aqui. Com 15 anos de idade ele tocava guitarra em bares. Fazia parte de uma banda de metal com pessoas muito mais velhos que ele. Isso foi logo ele ter saído do ceminário. Foi uma experiência muito diferente para ele. Com o tempo, Deus começou a chamá-lo para  a missão novamente. Dessa vez era para ministrar música em seu nome e levar em sua guitarra a palavra de vida as pessoas que precisam. Com algum tempo de oração e entrega a Deus, o Jee, nosso outro guitarrista, falou para o Mark sobre a Banda Moryah e ai nos conhecemos no final de 2008. O que chamou a atenção dele foi que eramos uma Banda de Rock que leva em suas canções a Fé Cristã.

O Apóstolo Paulo escreveu em I Corintios 9, 19-23: “Deste modo, livre em relção a todos, eu me fiz escravo de todos, para ganhar o maior número possível. Fiz-me jude com os judeus, para ganhar os judeus. E me sujeitei à Lei, junto com os que estão sujeitos à Lei, não sendo eu mesmo sujeito à Lei, para ganhar os que estão sujeitos à Lei. E embora não esteja insento da Lei de Deus, pois estou sob a Lei de Cristo, eu me fiz como quem não tem a Lei para aqueles que não tem a Lei, a fim de ganhá-los. Fiz-me um fraco com os fracos para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para todo o custo salvar alguns. E faço tudo isso pelo Evangélio, para ter parte nele.” Com isso digo que hoje não só nos fazemos jovens, mas realmente somos jovens, sob a Lei de Cristo que não só se fazem roqueiros, mas omos roqueiros cristãos, a fim de levar o Amor de Deus a todos que precisam e se identificam.

Em fim, os caminhos que nos levam a Deus são infinitos e não podemos levantar nehuma bandeira. O Rock, a música e todos os estilos são muito usados para o bem e para o mal. A música está em todo lugar e é dever de todo ministro de música saber usá-la para mostrar que a vida como Jesus ensinou é a única que pode nos fazer feliz de verdade, independente do estilo.

Ficamos hoje com uma foto do Celebrai que aconteceu em Novembro do ano passado. La foi possível ver que o rock que fazemos é excencial para muitos. O Evento foi muito bom e mais pessoas do que esperavamos compareceram para agitar, pular e louvar a Deus. Fiquem na Paz e Amor de nosso Senhor. Obrigado Alberto por puxar esse assunto. Em sequência o link do blog dele para vocês conferirem. Deixo também um link do Prof Felipe Aquino falando sobre rock. Confere e comenta ae!! Vlw galera, abrass.

Blog Alberto Chemin: link

Blog Canção Nova, Prof Felipe Aquino: link

 

camera 065

Postado por Junior.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. ótimo post!!!
    Obrigado pelo testemunho e pelo sim de vcs...
    é de pessoas comprometidas com a fé q o mundo precisa, e vcs são essas pessoas...
    Deus abençoe sempre e cada vez mais o ministério e a vida de vcs...

    ResponderExcluir
  2. Fantástico saber que existem ótimas bandas de rock cristão aqui, pertinho da gente! Também acredito que muitos jovens se aproximam e experimentam o amor de Deus através da música! é um Ministério vital para a nossa Igreja! Parabéns pelo post!
    Sucesso banda Moryah!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.